Pular para o conteúdo

3 chás poderosos para controlar a diabetes

Controlar a diabetes é um tarefa que requer bastante empenho por parte não só do paciente como também do seu acompanhante cuidador que na maioria das vezes é um familiar. Geralmente é necessário verificar o seu nível de açúcar no sangue em jejum antes e depois de cada refeição, até que o seu açúcar no sangue esteja regulado.

Para saber o seu nível de açúcar no sangue, você precisa de um exame de sangue, que pode ser feito em casa com um aparelho chamado glicosímetro, muito importante para manter o diabético saudável.

Para controlar o nível de açúcar no sangue, os diabéticos devem seguir as recomendações do nutricionista de comer pouco açúcar e tomar a medicação ou insulina prescrita pelo médico, bem como alguns exercícios físicos, como caminhar ou nadar.

A natureza é sempre a melhor forma de ajudar na recuperação, não é? Portanto, fornecemos 3 tipos de chás para controlar a diabetes. Viemos informá-lo sobre as ervas que são benéficas para o nosso corpo, chamadas de plantas medicinais.

Lembre-se que mesmo um chá para diabéticos que ofereça grande melhora, aliado a exercícios regulares e uma alimentação adequada é extremamente importante para que os resultados sejam mais eficazes!

Tudo o que é sugerido aqui deve ser discutido com seu médico de confiança, que deve estar disposto a considerar outras opções com você com base em suas necessidades.

No entanto, aqui, nós nos esforçamos para fornecer a você soluções naturais e eficazes ao seu alcance. Além de reduzir o custo do tratamento de pacientes diabéticos, é mais fácil encontrar chá para diabéticos.

As três plantas a seguir podem ser usadas para preparar um chá poderoso para diabéticos:

Graviola: fruta que reduz o açúcar no sangue, protege o fígado e ajuda o pâncreas a funcionar. Graviola, cujo nome científico é Annona muricata, você já deve saber. Possui casca verde espinhosa, polpa branca e grandes sementes pretas, e seu sabor agridoce é perfeito para fazer sorvetes e geleias.

Do ponto de vista médico, tanto as frutas como as folhas, as sementes e até o caule são utilizados no combate ao diabetes.

Veja Mais: REMÉDIOS naturais para controlar a diabetes

As folhas de graviola também têm outras funções benéficas para os diabéticos, como a proteção do fígado. Porque a graviola tem a capacidade de prevenir e tratar o diabetes que pode causar danos aos órgãos.

Um estudo da Universidade Federal da Bahia descobriu que o óleo extraído da graviola protegia as células produtoras de insulina naturalmente.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que transporta açúcar para as células para produzir energia. Essa é a chave que desbloqueia as células, liberando a quantidade de açúcar no sangue.

A graviola tem esse poder de controlar os níveis de glicose no sangue naturalmente e também melhora a sensibilidade do corpo à insulina.

Como Preparar

Para preparar chá para diabetes com graviola, você precisará de uma colher de sobremesa de folhas picadas para cada xícara de água.

Nota: Graviola não é recomendado para pacientes com doença de Parkinson. Isso ocorre porque o uso a longo prazo da planta pode resultar na perda de serotonina e dopamina, substâncias que faltam aos humanos nessas condições.

Melão-de-São-Caetano: Fruta que reduzem os níveis de açúcar no sangue em até 48%.

O melão de São Caetano, assim como a graviola, também estimula as células do pâncreas responsáveis ​​pela produção de insulina. Portanto, também é uma planta milagrosa que atua na causa raiz do diabetes.

Modo de consumo

Para controlar o diabetes, você pode consumir o melão São Caetano na forma de chá e suco. Para o chá , use uma colher de sobremesa de folhas picadas para cada xícara de água. Use dois melões pequenos ou meio melão grande para fazer o suco e misture com água. Beba uma vez ao dia, de preferência pela manhã!

Carqueja: a planta que protege o fígado e derruba o açúcar do sangue

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Marcante pelo seu caule triangular,ela protege o fígado, a vesícula biliar, fortalece a digestão e ainda alivia as dores.

A carqueja cresce espontaneamente em muitos lugares do Brasil, é muito comum em terrenos abandonados e barrancos. Pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou comprado online.

Modo de consumo da carqueja

Para fazer chá , use uma colher de sobremesa de folhas picadas para cada xícara de água. Ao comprar as folhas, preste sempre atenção à qualidade. Mesmo que estejam secas, escolha folhas que tenham uma boa aparência e não sejam muito escuras.

Veja Mais: Diabetes afeta 80% da rotina familiar de pacientes brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *