Pular para o conteúdo

Bebê de seis meses pegou herpes por beijo

Bebê de seis meses pegou herpes por beijo. Quando um bebê vem ao mundo, gera felicidade e entusiasmo. É por isso que é normal que cada um de seus entes queridos queira conhecê-lo imediatamente e mostrar todo o seu amor.

No entanto, é vital que os pais saibam como tomar as devidas precauções. A superexposição pode espalhar infecções complexas para recém-nascidos.

Holly Cruokshans e seu marido são um casal que deseja ter filhos, mas não consegue. No entanto, eles finalmente alcançaram seu sonho.

O casal é caracterizado por um grande número de amigos e familiares. Então, quando souberam da notícia, começaram a visitar a casa regularmente.

O casal insistiu que os visitantes não beijassem o bebê para evitar a propagação do vírus. No entanto, os próprios pais não podem resistir a essa demonstração de amor.

Mas, apesar de todos os cuidados, ao acordarem certa manhã, começaram a vivenciar uma situação angustiante. Abaixo contamos todos os detalhes.

O contágio de herpes

O bebê Hoarle, o bebê em questão, acordou um dia com muitas feridas perto dos olhos e por todo o corpo. Como resultado, seus pais imediatamente a levaram para o hospital.

Especialistas lá determinaram que a menina de 6 meses tinha herpes. Então, ela recebeu medicação intravenosa para evitar danos permanentes aos olhos.

O bebê com herpes

Graças a esta intervenção imediata, o inchaço do corpo é reduzido significativamente e os olhos do bebê permanecem perfeitos. E, felizmente, depois de alguns dias, ela conseguiu se recuperar totalmente.

Como resultado, os pais  hoje são muito mais cuidadosos. Bem, eles querem evitar que sua saúde seja comprometida novamente a todo custo.

Informações gerais sobre herpes

Herpes é uma doença infecciosa que causa bolhas e crostas. Ela pode ser transmitida após contato com uma pessoa infectada, salivação ou atividade sexual.

Embora não seja uma doença que geralmente ocorre em recém-nascidos, representa sua complexidade. Bem, nesta fase, o sistema imunológico não está totalmente desenvolvido para se proteger.

Em alguns casos, a infecção só pode se manifestar na boca ou nos olhos. No entanto, se não for tratada, pode se espalhar para órgãos vulneráveis, como pulmões e fígado.

A infecção da menina

Reflexão final

Por isso, pessoas com infecções na boca ou em outras partes do corpo devem evitar a abordagem de recém-nascidos. Da mesma forma, é fundamental que todas as pessoas lavem bem as mãos antes de entrar em contato com bebês.

Da mesma forma, é melhor que os pais proíbam os visitantes de beijar seus filhos. Bem, em alguns casos, um bebê pode ser infectado com um vírus complexo, apesar de não apresentar nenhum sintoma óbvio.

veja também: Herpes Labial – Aprenda a tratar as feridas na boca?