A cavalinha tem benefícios que muitas pessoas não conhecem. Agora conheça a eficácia desta erva e resolva alguns problemas.
A cavalinha é famosa por suas propriedades diuréticas.
Além disso, possui as seguintes funções:
- Antioxidante
- Anti-inflamatória
- antidiabética
- Antimicrobiana;
- fortalecedora dos ossos
Os benefícios desta erva estão além.
Usos incríveis de cavalinha
Cavalinha como xampu
Usar a erva pode resultar em um shampoo que ajuda muito a recuperar o cabelo danificado. Mantem o cabelo limpo, brilhante e fortalecido. Para fazer shampoo caseiro de cavalinha , você precisará de:
- 1 punhado de cavalinha
- 1 xícara (chá) de água
- 100 ml de xampu de boa qualidade.
Modo de preparo:
- Ferva a água.
- Em seguida, adicione a erva.
- Então, deixe a infusão fervendo por 5 minutos.
- Desligue o fogo e abafe a mistura por 10 minutos, a fim de apurar.
- Coe a infusão e aguarde esfriar.
- Então, misture esse chá no xampu convencional.
Forma de uso:
Use este shampoo caseiro 2 a 3 vezes por semana, e você verá que seu cabelo fica mais espesso e bonito.
Cavalinha Para limpeza de pele
A cavalinha é uma ótima maneira de limpar e desodorizar a pele. Além disso, é uma escolha barata e natural que pode manter a pele bonita e saudável. As ervas medicinais limpam os poros sem ferir ou ressecar a pele.
Por outro lado, também ajuda na hidratação. Por exemplo, você pode preparar um chá com ervas e colocá-lo na geladeira. Portanto, quando necessário, use algodão ou gaze para limpar a pele por meio de infusão.
Cavalinha para as unhas
Como a erva tem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, é uma excelente escolha para evitar infecções epidérmicas. Especialmente para aqueles que removem o excesso de epiderme e, em última análise, deixam para trás vias fúngicas e bacterianas. Sempre que você remover a epiderme, aplique chá de cavalinha nas unhas.
[maxbutton id=”2″ text=”Veja Mais: Benefícios do vinagre para suas unhas” ]
Por exemplo, molhe o algodão na infusão e deixe-o na pele por cerca de dez minutos. Além disso, o uso desta erva ajuda a fortalecer as unhas. Aplique rabo de cavalo nas unhas uma ou duas vezes por semana para fortalecimento.
Cavalinha para os pés
O chá de cavalinha também é um excelente ingrediente para preparar escaldaduras. Isso ocorre porque, além de relaxar os músculos, as ervas também ajudam a estimular o sangue. Então, você sabia que os pés ficaram inchados ou mesmo dormentes naqueles dias?
Tente incluir a cavalinha na água do escalda-pés. Se possível, adicione sal Epsom também. Deixe seus pés repousarem nesta preparação por 30 minutos ou mais.
Cavalinha para da um Fim nas olheiras
As olheiras são um pesadelo para muitas pessoas. No entanto, as ervas podem ajudar a eliminar esse problema que o incomoda. Para isso, basta preparar ervas concentradas.
Em seguida, deixe congelar. Aplique compressas frias nos olhos. Mas, por favor, observe: não use chá de cavalinha quente nesta área porque o efeito é oposto.
Em outras palavras, as olheiras serão mais óbvias! Esta erva congestiona as bolsas sob os olhos. Além disso, pode estimular a circulação sanguínea, ajudando a encolher e a reduzir o aspecto mais escuro da área.
Outras informações importantes sobre a cavalinha
Embora os benefícios desta erva tenham sido comprovados, em alguns casos, o chá só pode ser usado sob supervisão.
Por exemplo, a erva não é adequada para mulheres grávidas ou mulheres que estão amamentando. Isso porque a erva é rica em álcalis. Portanto, pode estimular o nascimento prematuro.
O chá de cavalinha pode reduzir o apetite (não é bom para mulheres grávidas e lactantes) O chá de cavalinha não é recomendado para crianças e bebês.
a erva contém nicotina que pode prejudicar as crianças. Além disso, as pessoas que apresentam queda na pressão arterial devem estar cientes do consumo excessivo de chá de cavalinha.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Devido ao efeito diurético da erva, a pressão arterial pode “cair drasticamente” em algumas pessoas. Os efeitos podem variar de mal-estar temporário a desmaios. Pessoas com problemas estomacais avançados devem consumir a cavalinha somente com o consentimento de um médico.
Isso ocorre porque a erva é rica em silicatos. Os silicatos geralmente atacam as paredes do estômago. Assim, o chá de cavalinha pode piorar os problemas que já existem no sistema digestivo.
Finalmente, o uso excessivo de qualquer composto, mesmo que natural, nunca é recomendado. Sempre use com responsabilidade e de preferência sob supervisão de um especialista.