Pular para o conteúdo

Chá de ervas para: Dores nas articulações, artrite, infartos

Chá de ervas para: Dores nas articulações, artrite, infartos, hoje você vai se deparar com um chá medicinal feito com duas ervas muito comuns que muita gente tem no quintal de casa.

No entanto, não é um chá qualquer, e isso porque alivia as dores nas articulações. Além disso, trata várias inflamações que ocorrem nas articulações, resultando em doenças como a artrite reumatóide.

Além disso, o mesmo chá pode proteger contra ataques cardíacos e derrames devido às suas propriedades calmantes e relaxantes. Por fim, vale lembrar que o mesmo chá também pode aumentar a imunidade e desarmar as defesas.

O chá é um sedativo natural para pessoas com problemas de ansiedade, estresse e depressão. De qualquer forma, se você ainda tem dores nas articulações, artrite e quer viver melhor, continue lendo e aprenda como fazê-lo.

A saber, tanto a erva doce como a hortelã, são duas ervas ricas em benefícios medicinais para a saúde. Cada um tem sua função específica, a erva doce por exemplo, também conhecida como anis-verde, anis e pimpinela-branca, é uma planta medicinal da família

Umbelíferas, nome científico Pimpinella anisum. Além disso, é comumente usado para tratar dores de estômago; dores de cabeça; indigestão; inchaço abdominal; cãibras; cólicas menstruais; irritações na boca e garganta; tosse, gripe, resfriado, mucosite, coriza. 

No entanto, mistura de hortelã e doce que combina como erva-doce com erva-pimenta, o resultado é uma propriedades poderosas que combate a dor, uma iniciativa da importância, e muito mais.

dores nas articulações

Como tratar dores o chá medicinal

Para cada doença existe uma cura, natural ou de farmácia, mas você já se considera se toda vez que estivéssemos com dor ou nervos, compraríamos remédios de farmácia? Exceto em circunstâncias especiais, não podemos viver de drogas. 

Os chás medicinais são muito benéficos para a saúde, principalmente os mais comuns, camomila, hortelã-pimenta e louro. Ou seja, eles limpam o corpo, tratam e previnem as pequenas inflamações, relaxam e ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade. Independentemente disso, eles são muito bons para a saúde em geral. 

A propósito, podemos obter outros problemas naturais de saúde especializados para outros problemas de saúde.

A hortelã, por exemplo, também conhecida por Mentha spicata e outra espécie conhecida como hortelã ou Mentha piperita. A saber, a hortelã é uma erva aromática que contém antioxidantes poderosos, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e a riboflavina.

Na maioria das vezes, a hortelã é usada para tratar vários problemas de saúde, como: indigestão, náusea ou vômito; colesterol alto; dores de cabeça; cólicas menstruais; congestão nasal ou pulmonar, principalmente se a gripe ou resfriado for acompanhado de tosse; dor abdominal, devido ao seu efeito antiespasmódico;  diarreia sanguinolenta; tricomoníase genital. Além de todos os seus benefícios importantes, um papel em muitos produtos cosméticos xampus, pomadas e cremes.

Como fazer e consumir o mix de ervas medicinais para dores nas articulações

A mistura de ervas também pode ser consumida na forma de suco gelado, até mesmo uma fatia de abacaxi. Abacaxi e hortelã, é a combinação perfeita, é bem conhecida da geração saudável.

Então, imagine adicionar erva-doce a essa mistura, ou adicionar erva-doce ao chá de hortelã e casca de abacaxi, essa mistura apenas aumentaria a potência da bebida.

Então você tem duas opções, bebendo chá duas vezes ao dia ou suco duas vezes ao dia, frio ou quente. Independentemente disso, os benefícios para a saúde são extraordinários e, com essa dica, você pode evitar muitos problemas de saúde.

No entanto, recomenda-se beber esta bebida apenas duas vezes ao dia. Tal como acontece com todos os chás de ervas, não devemos exceder o limite diário de 500 ml. Outro detalhe importante é nunca preparar o chá que deve ser bebido algumas horas depois, o que é errado. 

Prepare apenas a quantidade exata ao tomá-lo. Fazendo isso, você garante o consumo de todos os benefícios que a planta tem a oferecer. 

O ideal é tomar uma xícara de chá ao acordar pela manhã e depois beber outra xícara de chá uma hora antes de dormir. Você também pode variar, por exemplo, começar o dia com um copo de suco e terminar com uma xícara de chá quente. Além disso, você pode adicionar camomila a esta mistura para fins curativos e calmantes.

 Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Confira: Chá de Sene e Cavalinha: Regula o intestino e auxilia na perda de peso