Os rins a bexiga e o fígado, são órgãos importantes no corpo humano, mas as pessoas geralmente só se lembram deles quando encontram problemas.
Livrar-se de toxinas nos rins é essencial para a nossa saúde em geral. Além disso, se conseguirmos cuidar da bexiga, evitaremos infecções clássicas e desconfortáveis. Deseja saber dicas que ajudam a proteger órgãos vitais de toxinas?
Veja também: Melhor horário para tomar chá verde para emagrecer
As toxinas são substâncias que existem basicamente em nosso sangue, que entram no sangue através de resíduos inúteis, elementos nocivos passam pela poluição, alimentos entram em nosso corpo e, às vezes, existem drogas residuais que normalmente tomamos. Nossas células também produzem resíduos que devem ser removidos, como cristais de metal e ácido úrico.
Além dos rins responsáveis pelas seguintes tarefas, o fígado e o sistema linfático realizam tarefas de purificação do sangue:
- Regular os níveis de sódio, fósforo e potássio, para que depois voltem novamente ao sangue de forma equilibrada
- Regular hormônios importantes: eritropoetina, renina e calcitriol (vitamina D)
- Regular o equilíbrio ácido-base (pH) do organismo
- Regular a pressão sanguínea
Veja mais: Como desintoxicar seu intestino e se livrar das toxinas e a barriga inchada
Portanto, devemos eliminar todas essas toxinas, pois armazená-las no corpo pode ter consequências prejudiciais. Tal como:
- Cansaço
- Retenção de líquidos
- Mal-estar geral
- Desgaste dos tecidos: muitas células morrem diariamente
- Infecções
- Problemas em vários órgãos, pois o excesso de toxinas dificulta que cada um desempenhe suas funções
- Febre
- Perda das defesas e fragilidade do sistema imunológico
Então, como removemos toxinas renais e melhoramos a saúde da bexiga? Veja nossas dicas simples para manter seu corpo saudável por muitos anos.
-
Reduza o consumo de sal e refrigerante
Muitos desses alimentos tornaram-se parte de nossa dieta diária, mas devem ser consumidos com moderação. A lista inclui não apenas refrigerantes e sal, mas também café e alimentos ricos em proteínas.
2. Suco de maçã
Primeiro, é necessário entender que esse suco de maçã sempre deve ser natural e nunca deve ser industrializado como nos supermercados.
O ideal é preparar diariamente um suco de maçã verde, incluindo a casca. É uma fruta ideal para limpar o fígado e eliminar toxinas nos rins, pois possui ingredientes antioxidantes naturais que podem regular o teor de açúcar no organismo.
3. Tome vitaminas
Existem muitas vitaminas que podem melhorar a dieta e também ajudam a manter a saúde dos rins, como vitamina B-6, ômega-3 e citrato de potássio.
Especificamente, essas três vitaminas ajudam a reduzir a chance de desenvolver pedras nos rins. Muitos deles também podem ser consumidos através de uma variedade de vitaminas ou minerais que são fáceis de tomar.
4. As melhores verduras
Certifique-se de prestar atenção aos vegetais mais adequados para limpar os rins e a bexiga. Eles são alimentos muito saudáveis e podemos usá-lo para preparar inúmeros pratos. Lembre-se sempre de que eles devem ser frescos. São eles: aspargos, beterrabas, alcachofras, aipo e espinafre, vegetais diuréticos, que podem aumentar a frequência da micção, eliminando assim as toxinas do organismo.
5. Experimente a limpeza dos rins por dois dias!
Depois de incorporar essas dicas de saúde em sua rotina diária, uma boa limpeza pode realmente fazer maravilhas. Este é um exemplo de limpeza de dois dias. Lembre-se de consultar um médico sobre mudanças na dieta para garantir que esse método de limpeza seja adequado para você.
Veja mais: 10 chás para eliminar gordura no fígado
- Café da manhã: Na primeira refeição do dia, tente beber sucos de frutas, por exemplo, beterraba com cranberries, cereja ou amora das Índias Ocidentais ou um smoothie feito com espinafre.
- Almoço: Se você não quiser comer durante as duas primeiras refeições do dia, coma polenta e frutas como sobremesa.
- Jantar: Uma boa salada pode ser uma boa opção como sua refeição no final do dia. Comece com folhas mistas como base. Você pode adicionar sua proteína favorita, que pode ser carne magra ou tofu, limão ou sua fruta favorita, mas tome cuidado para não exagerar.