Perder barriga em menos de um mês com uma dieta bem regulada e algumas mudanças no estilo de vida, reduzir o tamanho da barriga pode ser uma tarefa muito simples, fácil e rápida.
Por que minha barriga não é magra?
Primeiro, você precisa entender que alguns fatores podem tornar seu abdômen maior e inchado. A retenção de gordura, líquidos e gases são comuns e aumentam a circunferência abdominal e da cintura.
Preste atenção também ao formato do seu corpo. Geralmente, as predisposições genéticas afetam a forma, a postura e os contornos do corpo. Normalmente, o abdome de alguém pode parecer maior e solto devido a problemas posturais.
Observe as figuras de homens e mulheres em sua família. Isso pode ajudá-lo a entender um pouco sobre sua predisposição genética. Por exemplo, a gordura na região da nádega e da barriga pode ser o resultado de sua herança.
Pratique exercícios cardiovasculares
O exercício cardiovascular é o exercício responsável por movimentar quase todo o corpo. Eles são mais indicados para pessoas que querem perder peso porque não só aumentam o metabolismo do corpo, mas também não só queimam muita gordura no abdômen. Os mais adequados são:
- Caminhada;
- Corrida;
- Bicicleta;
- Natação;
- Dança;
- Zumba;
- Exercícios aeróbicos.
Mude a sua alimentação
A má alimentação é o principal motivo para o aumento das medidas abdominais. Além de um estilo de vida sedentário, as calorias consumidas pelo corpo serão retidas e, eventualmente, se acumularão em algum lugar do nosso corpo. O abdômen e as calças são os principais depósitos desse excesso de gordura.
Portanto, para perder a barriga em menos de um mês, você terá que abrir mão de alguns alimentos ricos em gordura, sal, açúcar e carboidratos simples.
Você tem que evitar: Frituras, massas, doces, sorvete, refrigerante, álcool, alimentos embutidos (como mortadela, salsicha e linguiça), bolachas, biscoitos recheados, salgadinhos e torradas. Tente também trocar o açúcar por adoçante em cafés e sucos. Evite comidas muito doces e muito salgadas.
Você tem que optar por: Frutas, legumes, cereais, alimentos de carboidratos complexos (como inhame e macaxeira), iogurte natural e grãos.
Não tente dietas malucas
As dietas super tabu são fáceis de encontrar e prometem revolucionar o corpo humano de maneiras milagrosas. Algumas dessas dietas podem até apresentar efeitos, mas prejudicam a saúde das pessoas que comem em excesso.
Algumas restrições alimentares não só levam à perda de nutrientes no corpo, mas também reduzem a carne magra e a boa gordura corporal, dando às pessoas uma sensação de magreza, mas esse é o motivo errado.
Emagrecer com uma boa alimentação e uma alimentação saudável é a melhor forma de reduzir de forma rápida e permanente as medidas abdominais. Não faz sentido secar o abdômen à custa de doenças e desconforto.
Tome chás diuréticos
Seu abdômen também pode ficar maior, porque seu corpo pode continuar a acumular líquido. O uso de chá diurético e exercícios físicos têm alcançado resultados impressionantes no abdômen e em todo o corpo.
Para pessoas que não estão acostumadas a beber chá, essa técnica é recomendada. Reduzir a quantidade de água pode ajudar a secar o abdômen mais rapidamente.
Os chás diuréticos mais conhecidos são:
Evite os gases
Sabe-se que refrigerantes produzem sensação de flatulência no abdômen. Isso porque são bebidas feitas de gás que são ingeridas junto com o líquido.
Muitas pessoas acham fácil realizar o processo de germinação (denominado p-p) e fácil remover esse gás. Outros não têm tais instalações e, eventualmente, o gás no corpo será liberado pelo gás gastrointestinal.
Além de causar inchaço, esse gás também é um vilão na busca por um abdômen seco. Portanto, evite beber refrigerantes durante o período de redução.
Lembre-se de que não apenas por causa dos gases, você deve evitar esse tipo de bebida. Por exemplo, refrigerantes são uma grande fonte de açúcar que só contribui para a obesidade abdominal e corporal.
Não saia da dieta
Perder as medidas abdominais em um mês é um sinal de pressa. Muitas pessoas desejam resultados rápidos e é muito importante focar no processo sem prejudicar a saúde.
Se você é do tipo que quer resultados super rápidos, não pule a dieta. Será muito importante trazer resultados rapidamente. Mesmo um pouco de fuga já pode atrasar o “ressecamento” do abdômen. Portanto, mantenha o foco e o controle.
Se estiver com calma, você pode seguir uma dieta mais equilibrada e saudável. Por exemplo, receitas de fitness (que são mais leves, mas ainda concentram mais calorias) e exercícios de força. Dessa forma, a região abdominal seca mais lentamente.