Bem, a resposta a esta pergunta é provavelmente a mais diversa. A resposta também depende do estilo de vida de todos, especialmente dos níveis elevados de colesterol.
Inicialmente, é importante entender que o colesterol é uma substância à base de óleo, ou seja, não se mistura com o sangue à base de água. Portanto, quando o nível de colesterol no corpo é alto, ele contrai as artérias, dificultando a passagem do sangue.
Por exemplo, é por isso que pessoas com colesterol alto têm maior probabilidade de sofrer de doença cardíaca ou derrame.
Como reduzir o colesterol?
Veja também: Curso de Culinária Básica
O acúmulo de colesterol faz parte do processo de estreitamento das artérias e é chamado de aterosclerose. Na aterosclerose, as placas formam e restringem o fluxo sanguíneo.
Reduzir a ingestão de gordura na dieta pode ajudar a controlar os níveis de colesterol.
Veja Também: 5 remédios naturais para reduzir o colesterol ruim
Em particular, é útil limitar os alimentos que contêm:
- Colesterol: Está presente em alimentos de origem animal, carne e queijo.
- Gordura saturada: ocorre em algumas carnes, laticínios, chocolate, produtos de panificação, fritos e processados.
- Gorduras trans: isso ocorre em alguns alimentos fritos e processados.
Estar acima do peso ou obeso também pode levar ao aumento dos níveis de LDL no sangue. Fatores genéticos podem causar aumento do colesterol. Pessoas com hipercolesterolemia familiar têm altos níveis de lipoproteína de baixa densidade.
Mas, além de tudo isso, o jejum intermitente também pode ajudar a diminuir o colesterol.
Jejum intermitente para reduzir colesterol
O jejum intermitente reduz o colesterol devido à troca metabólica. Quando as células deixam de usar glicose para obter energia para usar corpos cetônicos e depois retornam novamente, ocorrem trocas metabólicas.
O que aconteceu é que as pessoas estão acostumadas a comer demais durante o dia. Em outras palavras, além das três refeições típicas por dia, ricas em carboidratos, também existem lanches, que fornecem glicose suficiente para alimentar as células.
No entanto, durante o jejum, a glicose é consumida e exaurida, e o fígado responde convertendo os ácidos graxos em corpos cetônicos, chamado processo de cetose. Os corpos cetônicos fornecem energia constante a partir da gordura e parecem regular proteínas e moléculas relacionadas à saúde e ao envelhecimento.
Em outras palavras, os benefícios dos cupins em jejum são porque o jejum pode reduzir o peso, reduzir a pressão sanguínea, retardar o progresso da doença de Parkinson e da doença de Alzheimer e reduzir o risco de o câncer se alimentar de maneira mais saudável.
Como fazer o jejum Intermitente?
Agora que você entende que o jejum pode ajudá-lo a acelerar seu metabolismo, queimar gordura, perder peso e comer melhor, agora é a hora de decidir como implementar esse jejum.
Existem várias maneiras de fazer jejum.
O jejum intermitente (JI) é um termo usada para nomear um padrão alimentar que se alterna entre períodos de jejum e alimentação.
Os métodos de jejum intermitentes comuns envolvem jejuns diários de 16 horas, ou jejum por 24 horas, duas vezes por semana.
Muitas pessoas ainda têm medo de jejuar, mas essa técnica é realmente bastante natural. Além do jejum, a desintoxicação também pode ajudar a controlar o colesterol e reduzir um pouco de peso.Esta é outra opção.
Ao eliminar todas as coisas que colocam em risco sua saúde, levam à depressão, obesidade e várias doenças da sua vida diária, você alcançará a saúde geral.