[faceturbo][bloqueador]
Veja também: O repouso na cama durante a gravidez
Se você mora sozinho e opta por comer comida de microondas, saiba que você está cometendo um erro terrível, e não precisa ser tão difícil ser saudável, mesmo morando sozinho.
Saiba como você pode se alimentar e preparar refeições fáceis e baratas morando sozinho, que vão te manter saudável e nutrido, sem muito trabalho, e ainda vão aumentar sua energia!
Não deixe de ler e compartilhar!
Morando Sozinho x Alimentação
Não torne a etapa de estar morando sozinho em um pesadelo para a sua saúde.
Se por muitas vezes você se sente cansado após chegar do trabalho e opta por alguma comida congelada, saiba que isso acontece justamente por você se alimentar mal!
Ao ingerir alimentos que te fazem mal, industrializados, processados e instantâneos, você acaba ingerindo poucos nutrientes e proteínas.
Você ingere muito menos do que realmente precisa para se ter energia durante o dia, e isso acaba te afetando de inúmeras maneiras.
A preguiça e a falta de animo são um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam comendo porcarias.
Acontece que os alimentos processados, açucarados, gordurosos e cheios de carboidratos podem te dar a sensação de saciedade de prontidão, mas se você parar para notar, após algumas horas você já está morrendo de fome.
E tem uma das principais causas: o alto teor de glúten que estes alimentos contém te tornam inchado, pois nosso estômago não foi feito para digerir o glúten.
Uma coisa que muito se fala ao mudar a alimentação para uma mais saudável, é que dizem que os legumes, frutas e frutos são mais caros, pois ao substituir gastará mais dinheiro.
Isso é um mito, pois você passará a gastar menos dinheiro, já que não estará mais consumindo fast food e comprando pizza e refrigerante nos finais de semana.
Além do mais, você passará a comer menos e a se sentir muito mais saciado, e além de melhorar sua saúde, consequentemente você vai estar gastando menos dinheiro.
Passos para se alimentar bem
1 – O que comer?
Ao optar por alimentos mais saudáveis, você terá de consumir mais proteínas e mais vegetais.
Os alimentos mais recomendados para cada hora do dia são:
Lanche: Tapioca, frutas, ovos mexidos/cozidos, amêndoas, damascos, nozes
Almoço: Carnes vermelhas, peixes, frangos (cozidos ou assados), bacon, ovos, legumes e vegetais assados.
Saladas de vegetais, legumes e frutas, como a cenoura, o alface, a rúcula, o tomate, brócolis, cebola, couve-flor e por aí vai.
Jantar: No jantar você pode comer alguma carne com salada, ou pode optar por ovo, seguindo a mesma linha do almoço.
Há diversas receitas fáceis de se preparar em meu site, onde em algumas você não levará mais do que 10 ou 20 minutos para prepará-las.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Suco de tomate e pepino
Anéis de maçã assado com creme
Peito de frango com brócolis e nozes
2 – Economize tempo
Para se alimentar bem de verdade, tendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que nosso corpo precisa para funcionar bem, você precisa consumir mais alimentos orgânicos.
Se você não tem muito tempo para ir a feira ou ao supermercado, ou não tem que vá por você por estar morando sozinho, opte por ir aos finais de semana.
Tire algumas horas do seu dia para fazer a compra da semana, desta forma vai te sobrar mais tempo e vontade para preparar sua comida.
Você pode armazenar alguns vegetais no freezer, durante a semana, para que não estraguem; desta forma será mais rápido e fácil.
3 – Pense em um cardápio para a semana
Para ser mais prático, no fim de semana você pode fazer um cardápio do que preparar durante a semana, assim lhe poupará tempo e esforço do que pensar em cada dia.
Por exemplo: Na segunda-feira você pode fazer carne cozida com cenoura, na terça-feira, ovos mexidos com brócolis e cogumelos, na quarta-feira frango assado com pimentões, etc.
Você pode criar diversos tipos de refeições diferentes, desde carnes e ovos a legumes assados, combinando-os um com o outro, realçando seus sabores.
Para melhorar, você pode adicionar pimenta e temperos moídos aos pratos, que inclusive são termogênicos e fazem bem a saúde.
4 – Faça exercícios e tome bastante água
Você pode estar se perguntando “mas por que fazer exercícios e tomar água vai me ajudar a preparar minhas refeições?”. Tem um motivo muito simples para esses dois fatores.
Quando você se alimenta mal, é sedentário e não ingere o suficiente de água, você passa a ter menos nutrientes e vitaminas, e por esta razão seu corpo passa a se sentir cansado, dolorido e preguiçoso.
E este é um dos motivos pelos quais você não tem energias quando chega em casa do trabalho, ou mesmo para se divertir nos finais de semana.
Se você está morando sozinho e acha que não há ninguém para lhe acompanhar nos exercícios, chame amigos.
Além de se alimentar bem, os exercícios são muito importantes para a saúde, e vão infinitamente além de estética; eles refletem em sua saúde da mente e energia.
Os exercícios físicos e a hidratação podem te ajudar na fase de morar sozinho; pois te darão mais disposição, seu sono será melhor, seu aumento de concentração aumentará, e pode inclusive livrar sintomas da ansiedade.
Além do mais, os exercícios ajudam a produzir a serotonina, que é o hormônio que nos traz a sensação de bem-estar.
Por isso, é muito importante que você se exercite, pois isso afetará a sua vida de diversas formas, todas do modo mais positivo possível.
Use essas dicas para melhorar a alimentação e o estilo de vida.
[/bloqueador][/faceturbo]