Quatro em cada 10 pessoas no Brasil sofrem de colesterol alto, segundo a Academia Brasileira de Dermatologia, que alerta as pessoas a buscarem incentivos para combater esse fator de risco.
A condição, que afeta crianças, adultos e idosos, pode levar a um acúmulo excessivo de gordura nas artérias, o que pode atrapalhar o funcionamento saudável do corpo. Os hábitos alimentares são extremamente importantes no estabelecimento de níveis ótimos de matéria orgânica indesejável.
As consequências de sua atuação são desagradáveis, a começar pelo aumento da chance de desenvolver doenças cardiovasculares, levando a derrames e ataques cardíacos.
Portanto, a longo prazo, sem os devidos cuidados, muitas vezes a circulação sanguínea fica comprometida, dificultando as atividades básicas da vida diária. Portanto, as pessoas que ainda têm a condição devem tomar medidas imediatas para prevenir a doença.
O que aumenta o colesterol ruim e qual a melhor forma de evitá-lo?
Além da má alimentação, outros fatores diretamente relacionados ao colesterol são diabetes, idade, excesso de peso, sedentarismo e predisposição genética.
Felizmente, existem receitas funcionais que podem ajudar quem quer prevenir ou controlar seus efeitos no metabolismo. De antioxidantes naturais, sucos e chás têm um efeito positivo na digestão, na absorção de vitaminas e na quebra de partículas de gordura ruins.
Bebida detox para controlar o colesterol
Você vai precisar de:
- ½ Limão espremido;
- 1 Pepino;
- 2 Talos de aipo;
- 1 Xícara de coentro;
- 2 Xícaras de couve;
- 2 Maçãs verdes;
- 200ml de água.
Modo de preparo:
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Melhor beber imediatamente ou manter na geladeira por até 6 horas.
confira também: Smoothie de beterraba para reduzir o colesterol ruim