Ferve na área da Virilha são infecções de pele causadas por Staphylococcus aureus. É mais provável que apareça em áreas quentes e úmidas da pele, sendo as mais comuns narinas, axilas, entre quadris, virilhas ou parte interna das coxas. Normalmente, ferver não é um grande problema.
Às vezes, você nem precisa de ajuda médica. Você pode até resolver o problema usando medicamentos simples em casa ou em uma farmácia. No entanto, não rebente você os furúnculos em casa, pois pode se espalhar para outras partes do corpo e ficar mais infectado.
Os sintomas
Veja também: Suco natural para aliviar os sintomas da menopausa
O principal sintoma é o aparecimento de uma parte superior redonda, vermelha e inchada e cresce gradualmente. O furúnculo contém pus branco, composto de tecido morto e células sanguíneas. Eles duram em média 10 dias.
Esses pontos que causam algum desconforto podem aparecer individualmente ou em grupos. Uma das partes mais comuns da fervura é a virilha. Devido à sua localização, uma operação simples a pé cria pressão ao ferver, exatamente como neste local, o que causará uma leve dor.
Quais são as causas de Ferve na área da Virilha?
Como afirmado no início, esse problema é causado por bactérias. Quando invade a parede folicular danificada, ela se instala ali, causando infecções e bolhas.
Essas bactérias vivem na superfície da pele de algumas pessoas (não muitas, mas algumas pessoas têm bactérias). Essas pessoas podem até não ferver, mas são portadoras de bactérias e podem contaminar outra pessoa através do contato com a pele.
Veja Mais: Remédio Caseiro Para Eliminar Odores nas Partes Intimas
As bactérias também podem se espalhar através do contato com objetos contaminados. Mesmo assim, na maioria das pessoas, a infecção e a subsequente fervura ocorrem apenas quando a barreira natural da pele é quebrada ou destruída e as bactérias entram.
Algumas condições podem promover a infecção e a ebulição dessa bactéria, tais como:
- Feridas e úlceras na pele;
- A obesidade;
- Diabetes;
- A falta de higiene;
- Fumar;
- A Anemia;
- A deficiência de ferro;
- Dieta pobre;
- O uso excessivo de antibióticos;
- Eczema;
- Estresse extremo;
- Uso de corticosteróides por um longo tempo.
Eu tenho uma fervura, você deve ir ao médico?
Na maioria dos casos, o tratamento de ebulição simples não requer monitoramento médico. No entanto, em alguns casos, é recomendável consultar um médico, por exemplo:
- Aparece no rosto ou pescoço;
- Se for superior a 5 mm;
- Se causa muita dor;
- Se não cicatrizar após 2-3 semanas;
- Se o líquido interno não for branco ou transparente;
- Se a cor da sua pele estiver anormal, ela parecerá prejudicial;
- Se demais Se ele se espalha para várias partes do corpo;
- Foi espremido e ficou inchado e feio.
No entanto, se você tiver outros sintomas, como náusea, vômito, perda de apetite ou febre, deve ser tratado com urgência, pois a infecção pode exigir outro tratamento.
Remédios Caseiro para Ferve na área da Virilha ou furúnculo
Antes de iniciar o tratamento, limpe o abscesso e a pele ao redor com água morna e sabão. Não toque diretamente na área nem aplique pressão após a limpeza.
Veja também: Disúria: Qual remédio caseiro natural tomar?
Remover o pús o abscesso
Se você quiser romper ou espremer o abscesso, não faça isso! A excreção é fácil! Para fazer isso, use uma toalha limpa para umedecer completamente em água muito quente. Coloque a toalha na toalha fervente e pressione suavemente para retirar o abscesso.
Idealmente, as toalhas devem ser embebidas em água o máximo possível, mas não queimem a pele! Você deve manter a toalha em local fervente até atingir a temperatura ambiente.
Às vezes, você remove o pus apenas em uma operação, portanto, pode ser necessário repetir o procedimento várias vezes até que você o faça.
Outras formas de curar o abscesso e livrar-se de uma fervura, naturalmente:
- Não aperte ou prefure o furúnculo;
- Mantenha a região afetada limpa;
- Não toque nem faça pressão desnecessária sobre o abscesso,
- Pode colocar uma gaze ou compressa por cima do furúnculo para evitar que fique exposto;
- Evite atividades que causem atrito entre as pernas, para evitar pressão sobre o furúnculo que está na virilha;
- Quando tocar no furúnculo lave sempre as mãos com água e sabão;