×

Hipertireoidismo Sinais e sintomas

hipertireoidismo

Hipertireoidismo Sinais e sintomas

O hipotireoidismo ocorre quando a produção é menor do que deveria e as glândulas tornam-se preguiçosas e opacas. Por causa disso, as pessoas também desaceleraram e seu metabolismo desacelerou.Não queima gordura, apenas se acumula e incha.

A principal função da tireóide é produzir hormônios em nosso corpo, portanto, ela tem apenas duas alterações: ela produz muito ou pouco hormônio.

Por outro lado, quando uma glândula tireoide hiperativa está produzindo em excesso. E como os hormônios definem toda a nossa condição, se sobrar algum hormônio, a pessoa fica mais acelerada, inquieta, com falta de ar e mais magra.

Sintomas de Hipertireoidismo

Os sintomas incluem perda inesperada de peso, batimento cardíaco rápido ou irregular, sudorese e irritabilidade, mas os adultos mais velhos geralmente não apresentam sintomas.

Uma das características e sintomas do hipertireoidismo é a exoftalmia(projeção do globo ocular). A área onde os olhos do paciente estão extremamente abertos e a parte branca da parte superior do olho está exposta.

No hipertireoidismo, a glândula tireoide cresce, incha e fica inflamada. Esta é uma doença autoimune, o que significa que os anticorpos que produzimos destroem a tireoidite, levando à doença de Graves. Tudo isso é feito pelo TRAb, que é um anticorpo que altera o receptor do hormônio TSH.

Isso acontece porque, no curso da inflamação crônica, a gordura inflamatória começa a se acumular atrás do globo ocular. Essa gordura produzirá fibrose, substituirá o globo ocular e o empurrará para frente.

Esse tipo de salto dos olhos tem fases. Mas antes disso, os olhos podem estar vermelhos, doloridos e sensíveis ao toque e lacrimejamento. Outra coisa comum é que a parte vermelha abaixo da linha d’água incha e ricocheteia.

A última etapa desse processo inflamatório é a exoftalmia. Um sintoma extremamente típico da doença. Todos esses sintomas de hipertireoidismo podem ser revertidos com tratamento, especialmente quando os sintomas aparecem.

Freqüentemente, procura-se um oftalmologista quando esses sintomas aparecem; no entanto, quem vai resolver o problema é um endocrinologista que trabalhará com um corticosteroide para reduzir a inflamação associada à regulação dos hormônios tireoidianos.

O medicamento usual para interromper a produção dos hormônios da tireoide é o Tapazol.

Outros sintomas de hipertireoidismo

Além dos sintomas oculares, a taquicardia é outro sintoma comum de hipertireoidismo que pode começar antes da formação do bócio. O coração é muito sensível aos hormônios da tireoide.

Portanto, quando há muitos hormônios na corrente sanguínea, o paciente pode ter um espasmo extra, ou seja, um choque no peito. Além disso, muitas vezes o paciente apresenta arritmia, ou seja, o coração não está adaptado.

Tudo isso também pode afetar sua pressão arterial, ou seja, você pode ter picos de pressão.

Então, um paciente com sintomas de hipertireoidismo, além de hipertensão, essa pessoa fica mais atenta. Essa condição também afeta o hormônio cortisol e pode ser confundida com fome.

Essa impaciência produz o desejo de comer. O mais interessante é que essa pessoa comeu muito e perdeu peso. Isso porque os hormônios aceleram o metabolismo e consomem músculos e energia.

Sinais e diagnóstico

jovem-medico-palpando-o-pescoco-de-uma-mulher-idosa-paciente-idoso-visitando-o-medico-no-hospital-verificando-a-garganta-da-tireoide-tocando-a-saude-na-clinica-especialista-em-saude-medicare-conceito-medico-de-tratamento_482257-9991 Hipertireoidismo Sinais e sintomas

Quando o diagnóstico de hipertireoidismo demora muito, ele produz uma série de complicações difíceis de reverter.

O hipertireoidismo é uma doença autoimune, não é um caso isolado. Portanto, é muito provável que o paciente produza outros anticorpos para destruir outras coisas.

O único sintoma que não é muito grave em uma glândula tireoide hiperativa é o ciclo menstrual. Isso significa que o ciclo tende a diminuir ou até mesmo desaparecer.

Este processo de acelerar o corpo consome energia, gordura e massa óssea. Portanto, é muito importante limitar esses hormônios para que não haja perdas associadas à osteopenia e à progressão da osteoporose.

Além de ossos, articulações e ligamentos também precisam de cuidados. Nessa situação, o paciente tem doença autoimune da tireoide com problemas nas articulações.

O intestino também mostra sinais de hipertireoidismo, o paciente aumenta o peristaltismo. Isso significa que a frequência de idas ao banheiro aumenta. A diarreia pode ou não ser dolorosa.

O cabelo começa a cair, não cresce na freqüência correta, e os cabelos frágeis, frágeis e secos começam a crescer, e os cabelos ficam muito finos. A pele fica amarela e seca, podendo causar rachaduras nos pés.

Pessoas com hipertireoidismo apresentam temperatura corporal elevada, umidade com suor e frio. Normalmente, o sono dessa pessoa não é tranquilo. É comum uma pessoa dormir mais algumas horas e acordar mais cansada.

A circulação requer 6 a 8 horas de sono, o que significa que o corpo se regenera. Porém, quanto melhor for o equilíbrio hormonal, mais rápido será o ciclo. Então você precisa dormir menos e acordar melhor.

Alimentos e suplementos para bom funcionamento da tireoide

salad-2756467__480 Hipertireoidismo Sinais e sintomas

A função normal da tireoide é incompatível com o consumo de leite e laticínios. Beber leite sem lactose é inútil, porque o maior problema é a caseína.

É preciso evitar o trigo. O trigo integral é o trigo com casca, mas sua essência é a mesma, portanto, o trigo integral também pode prejudicar a função da tireoide.

Além disso, a soja também deve ser evitada. Como o açúcar, que não é uma proteína, mas que, por meio de um processo inflamatório, causa uma série de complicações que começam com a disbiose.

Para que a tireoide funcione, o hormônio D, o PTH e o cálcio devem estar em perfeitas condições. Também ferro, selênio, zinco, magnésio, iodo e lugol.