Pular para o conteúdo

Ivermectina: o que é e para que serve?

A ivermectina é um vermífugo amplamente utilizado no tratamento de várias infecções causadas por vermes que se instalam no corpo, especialmente no intestino. Essa contaminação ocorre principalmente através do contato ou ingestão de alimentos e água contaminada.

Você pode encontrar a ivermectina em uma farmácia que contém dois ou quatro comprimidos.

Para que serve a Ivermectina

Segundo a Anvisa, o medicamento ivermectina pode ser usado no tratamento de várias doenças causadas pela contaminação por vermes e parasitas.

Conheça as principais indicações do remédio Ivermectina:

  • Estrongiloidíase intestinal;
  • Oncocercose;
  • Filariose (elefantíase);
  • Ascaridíase (lombriga);
  • Escabiose (sarna);
  • Pediculose (piolho).

Veja Mais: Como usar o alho para combater infecções intestinais

Ivermectina – conheça as contraindicações deste medicamento

Como todos os medicamentos, a ivermectina tem algumas contra-indicações. do seguinte modo:

  • Pessoas alérgicas à Ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula;
  • Pacientes com meningite;
  • Pacientes que utilizam medicamentos que deprimem o sistema nervoso central, como remédios que tratam insônia e ansiedade, além de analgésicos e bebidas alcoólicas.

Para essas pessoas, a melhor maneira é consultar o seu médico para verificar um novo tratamento para conter a contaminação por vermes ou parasitas.

A Ivermectina para uso em cães e gatos

Os animais domésticos também são suscetíveis a vermes e feridas. No entanto, é necessário tomar pílulas específicas para o seu cachorro ou gatinho.

Veja Mais: Remdesivir tem venda autorizada contra o coronavírus

A dose desses animais é geralmente entre miligramas por quilograma, dependendo da doença a ser tratada. Portanto, se você suspeitar que seu animal está infectado com vermes, fale com seu veterinário para usar o medicamento correto!

Ivermectina – a venda sobre prescrição médica

Atualmente, é necessária uma receita médica para comprar este medicamento. Como muitas pessoas começam a tomar esse medicamento para curar o coronavírus, a abordagem mais cautelosa atualmente é comprar e usar prescrições.

Mas é claro que, se confirmado sua eficácia no coronavírus, ficaremos muito felizes em poder fornecer a informação a todos!