Pular para o conteúdo

O Instagram é seguro para uso em crianças?

O Instagram é um site de rede social, de acordo com seus criadores, tem como objetivo a narração e o visual. Assim, em uma rede social são geridos e utilizados principalmente fotos e vídeos e muito mais. Mas será Instagram é seguro para uso em crianças?

Assim como o Twitter, cada um deles é postado no Instagram públicas e acessíveis a outros usuários , com ou sem contas no Instagram. Além disso, como o Twitter, Instagram usa hashtags, o que irá permitir que outros usuários a encontrar fotos, procurando hashtags que as pessoas que foram adicionados para as suas fotos.

A maioria das pessoas usam o aplicativo para compartilhar fotos editadas de si mesmos, de seus amigos, lugares, objetos e alimentos. Parece uma diversão inofensiva. Celebridades, e até mesmo as grandes marcas possuem contas no Instagram. Mas, para ser capaz de usar o seguro para os seus filhos é uma tarefa difícil, é quase impossível.

Além disso, não devemos perder de vista uma coisa: o seu Instagram é projetado para adultos, não para crianças ou adolescentes, a resposta para a pergunta “o Que Instagram é seguro para as crianças?” é simples: eles não são.

Razões porque o Instagram não é seguro para crianças

A localização da criança disponível para os outros

A partir deste, é possível compartilhar dados sobre os vulneráveis que eles não devem ser compartilhados com outras pessoas. Especialmente se estamos falando de crianças. Quando você faz upload de uma foto no Instagram, a informação de localização é usado. Esta informação pode parecer inofensivo, mas não sabemos o que mais pode ser feito com ele.

o cyberbullying

Por exemplo, é fácil montar no padrão de atividade do usuário, juntamente com a sua localização. Nós não queremos que nossos filhos sejam localizados de um dia cheio de estranhos, então, se você estiver usando o Instagram, é importante enfatizar que não é necessário usar o local.

As imagens, que serão, no futuro, você não vai querer ser publicada

Não há mais perigo para as crianças que usam o Instagram, é que muitos deles, e com o passar do tempo, a arrepender-se de ter publicado algumas de suas fotos.

Até mesmo em última análise, a exclusão de sua conta, que pode ter sido escrito por outra pessoa , e mesmo que reimpressos, então eles vão perder o controle sobre essas fotos. É quase impossível manter o controle do que é postado no Instagram e ficar mais de vez em quando.

Instagram, e de cyber-bullying

Nós todos sabemos sobre a existência de cyber-bullying, como isso não é algo novo para a internet. Há uma nova forma de assédio é semelhante ao bullying na escola, mas em linha. O abuso de crianças está acontecendo através da internet.

A primeira foi no Facebook, deve ser no Instagram. É importante manter em mente é que o Instagram é que as crianças são potenciais vítimas de assédio on-line. Eles também são abordados por estranhos ou acabar sob o ataque de bem-conhecido.

As imagens sexualizadas e violento, que não são controlados pelo Instagram

Embora as políticas para o uso do Instagram, isso é estritamente proibida, assim, muitas pessoas ignoram essas políticas, e postar fotos com conteúdo sexual impróprio, é, portanto, não é adequado para crianças.

Instagram e as crianças

Estas imagens são procuradas em particular, como algumas das hashtags, genérico será usado quando você publicá-los. Além disso, no Instagram, você pode encontrar praticamente qualquer coisa, sem filtro. Drogas, armas, violência, e muito mais.

Não podemos abandonar o nosso filho a procurar no Instagram, e não há filtros para evitar isto as imagens. Qualquer software de controlo parental pode ajudar você.

Uma possível solução para o problema no Instagram para crianças

O ideal é respeitar a idade mínima para obter uma conta no Instagram, é de 14 anos, um ano a mais do que no Facebook. Mas, além disso, o que é melhor, enquanto nossos filhos são muito jovens, incentivá-los a manter a sua conta com um perfil privado.

Com uma conta privada, é necessário aprovar o seu número de seguidores que você tem,um por um, de uma forma detalhada. Além disso, as crianças não devem adicionar alguém que você não conhece na vida real. Tenha cuidado com uma tendência a querer ter um monte de seguidores, acrescentando-se, como resultado, muitos não-perfis de usuário locais.

Sugestão é muito importante, no final, é sempre a falar para nossos filhos e explicar-lhes os riscos associados à utilização deste tipo de site de rede social. Além disso, nós também fornecemos as restrições e as regras básicas, e para monitorizar a sua utilização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *