Pular para o conteúdo

O modelo de educação por Lawrence Stenhouse

O modelo de educação por Lawrence Stenhouse acreditava que o currículo é um poderoso elemento na transformação da educação, e foi no papel do professor é essencial para transformá-los em pesquisadores de sua própria experiência de ensino.

Lawrence Stenhouse nasceu em Manchester, Inglaterra, em 1926, e dedicou-se ao ensino em vários níveis, e o estudo e a pesquisa no currículo, durante a década de 1970.

O que é um curriculum vitae?

A fim de entender melhor o modelo de educação, que está prevista para o Lawrence Stenhouse, primeiro é necessário esclarecer que tipo de currículo que se refere.

O currículo tem muitos significados. O primeiro significado é uma referência para o cv (no caminho correto, se este for o caso, escreve-se sem o acento), como o conjunto de conhecimentos e de experiência de acadêmicos e industriais, as pessoas têm.

Modelo de ensino de Lawrence Stenhouse

No último sentido, considera-se que o currículo se refere a um plano ou um programa de estudo que é usado por uma instituição de ensino, seja na escola ou na universidade. Exatamente, a palavra vem do latim curriculum vitae, que significa o curso.

Assim, o currículo serve para o quadro e informar a conteúdos, habilidades e metodologia durante o processo de ensino.

O modelo de educação por Lawrence Stenhouse

Para Stenhouse, o currículo é muito mais do que apenas uma lista de conteúdos, ou apenas uma limitação dos métodos e objetivos.

Para ele, o currículo é assumido toda a plano educacional que descreve os diferentes conceitos de ideologia, socioantropológicas, educacional, epistemológicas e psicológicas, que determinam os objetivos a serem alcançados pela escola.

Stenhouse diz que o currículo está sendo implementadas com vista a uma empresa particular, em relação ao tipo de indivíduo que a compõe. É uma visão de informação e o papel do professor, além de o conceito de processo educativo.

Neste sentido, Stenhouse acredita que é papel do professor é essencial no processo de desenvolvimento e implementação do currículo. Os professores são os únicos que você precisa saber quais são as mudanças tentamos fazer com que os alunos e para decidir como ensinar, a fim de atingir esses objetivos.

Com isso, a pesquisa está em andamento sobre a prática de ensino é essencial. A teoria e a prática devem estar intimamente relacionados.

As idéias mais importantes sobre o modelo de escola Stenhouse

A seguir, resumimos algumas das idéias de uma forma mais abrangente do modelo de escola em Stenhouse:

  • Com a participação dos professores no desenvolvimento e no processo de desenvolvimento de currículo, é essencial para determinar o que e como aprender. Desta forma, o modelo de aprendizagem torna flexível, aberto, criativo e inovador.
  • Os professores precisam investigar e refletir sobre a sua própria atividade. E devem fazê-lo de acordo com as necessidades de seus alunos, e para melhorar a compreensão de sua própria prática e ser capaz de mudar, adaptar e melhorar.
  • A escola deve ser capaz de ser crítica dos limites do lado de fora, e que a aprendizagem vai seguir pelo mesmo caminho. Desenvolvimento profissional de professores e pesquisadores, para habilitá-los a serem críticos do tipo de aluno que não, e que tipo de sociedade.

As ideias mais potentes do modelo de ensino de Stenhouse

  • No modelo, a proposta de estudo centra-se no modelo de ensino deve ser baseado na consideração de três elementos fundamentais: a natureza da informação e sua metodologia; considerar o processo de ensino / aprendizagem, e o foco em um processo consistente de educação com os pontos acima.
  • Neste sentido, é concebida como o processo de avaliação, como um processo, o currículo é entendido como a investigação, a educação precisa ser avaliada em dinâmica, e não os resultados.

Pensamentos finais

O modelo de educação oferecido por Lawrence Stenhouse argumenta que a pesquisa-ação representa um caminho para o bairro. Esta é a emancipação, e com ela, a autonomia do professor, no sentido de que ele rejeita a instalação, e a discussão sobre o que é necessário nas escolas e na sociedade.

A passagem para o ensino fundamental A transição para a escola primária, chegou a hora de começar no ensino fundamental: o desenvolvimento do bem-estar psicológico, é especialmente perceptível quando você passar para as outras fases de crescimento. Ler mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *