Se você quer engravidar, mas não pode, você deve considerar que isso acontece devido a fatores como, por exemplo, a alimentação, o estresse e outros problemas em seus órgãos reprodutivos. A seguir, vamos analisar algumas das causas comuns.
Embora possa parecer fácil engravidar, especialmente para os casais que são surpreendidos por uma gravidez não planejada, o conceito é, na verdade, é um processo muito complexo.
Certamente, apesar de você ter tido uma gravidez bem-sucedida antes, você também pode ter dificuldade em engravidar novamente. E isso pode afetar até mesmo as mulheres mais jovens, saudáveis e férteis, o que significa que eles têm poucas chances de engravidar com sucesso em cada ciclo.
Por que não consigo engravidar?
Se você está lutando para engravidar, recomendamos que você tente manter a calma e não se deixe levar pela frustração. Estamos cientes de que isso não é fácil, mas saber como lidar com a situação é uma das coisas mais importantes para superar.
Há muitas razões por que os casais podem ter dificuldade para ser capaz de engravidar. No entanto, não há uma solução única para todos esses problemas.
Assim, nesses casos, a maior parte é uma boa ideia consultar um médico. Felizmente, a maioria dos problemas de infertilidade podem ser identificados e tratados de forma eficaz.
Além disso, se você estiver lutando para engravidar, deve ter em mente os obstáculos mais comuns que enfrentam e o que você pode fazer para superá-los.
As razões por que você não pode engravidar
Estas são algumas das causas deste incrível influência para a menina para ser capaz de conceber:
1. Não fazer exercícios
Quanto mais exercícios fizer, a menos de gordura no corpo que você vai ter, e fazer com que seja mais fácil ter um bebê. No entanto, da mesma forma, muito pouco de gordura no corpo pode sugerir que você tenha um ciclo irregular.
Mais um dos benefícios mais notáveis de exercício físico que libera endorfinas, que, por sua vez, dar mais energia para você. Sem dúvida, a de obter mais energia, são mais propensas a ter relações sexuais com maior regularidade, mas isso também significa que o corpo não precisa trabalhar tão duro para se manter ativo.
O exercício também alivia o estresse. Se você já está tentando ter um bebê por algum tempo, é possível que, se você se sentir irritado, estressado e deprimido. Neste sentido, o exercício é ideal para deixar esses sentimentos negativos de lado.
2. Não ter uma alimentação equilibrada
Para funcionar de forma otimizada, o corpo precisa de uma dieta equilibrada. Isso não significa eliminar todos os alimentos da sucata ou seguir uma dieta rigorosa. Você simplesmente tem que comer de tudo com moderação e escolher alimentos saudáveis.
Certamente, se você quer engravidar, você deve certifique-se de obter todas as vitaminas e minerais que você precisa. Inclusive, há determinados alimentos que realmente aumentar a sua fertilidade, tais como peixes e cereais integrais.
3. Você não são elegíveis para maquiagem
Síndrome do ovário policístico, o que pode causar ciclos menstruais irregulares, e há um aumento dos hormônios masculinos, afeta entre 5% a 10% das mulheres e é uma das razões mais comuns para a não ovulação. Além disso, de acordo com excesso de peso, obesidade ou doenças da tiróide também podem afetar a ovulação.
“Felizmente, a maioria dos problemas de infertilidade podem ser identificados e tratados de forma eficaz.”
4. Anormalidades nas trompas de falópio
As trompas de falópio de uma mulher ficar preso ou ser danificado por uma gravidez ectópica antes da cirurgia ou doença inflamatória pélvica. Esse problema pode impedir que o esperma alcance o ovo.
Na maioria dos casos, as mulheres não sabem que têm problemas com as trompas de falópio até para tentar engravidar. Principalmente porque geralmente não há sintomas.
5. Uterino anormal
Útero anormal pode causar uma maior probabilidade de aborto espontâneo. Além disso, ela também provoca um maior risco de outras complicações durante a gravidez e o parto.
Devido ao fato de que o útero é uma forma incomum, o bebê pode ficar em uma posição sentada ou cruz. Se isso acontecer, a mulher vai ser aconselhados a ter uma seção de uma cesárea e planejado.
Além disso, se o útero é menor do que a média, é possível que o bebê está executando fora do espaço. Isso significa que a bolsa pode estourar antes de o bebê vem a prazo, o que poderia levar a um parto prematuro. Se o bebê nasce muito cedo, pode precisar de cuidados extras.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
6. A endometriose
A endometriose é uma doença em que o tecido que normalmente as linhas do útero, chamado endométrio, se desenvolve fora da cavidade do útero e pode anexar à parede externa do útero, ovários e trompas de falópio.
Certamente, os ovários são responsáveis pela liberação de óvulo a cada mês e as trompas de falópio transportar o óvulo do ovário para o útero.
Quando qualquer um desses órgãos é danificado, bloqueado, ou irritado com o endométrio, pode ser mais difícil engravidar. A idade, a saúde e a gravidade da doença também afeta as chances de engravidar.
Finalmente, se você não é capaz de engravidar e estiver preocupado, recomendamos que você fale com o seu médico.
Como regra geral, a maioria dos especialistas em fertilidade acreditam que, se a mulher estiver com menos de 35 anos de idade, ela deve esperar um ano antes de procurar ajuda profissional. No entanto, se você é mais velho, você deve consultar um médico depois de 6 meses.