A mudança de humor durante a gravidez devido ao fato de que as alterações hormonais que ocorrem no corpo feminino que afetam o nível de neurotransmissores que ajuda a criar um clima.
Cada mãe responde de maneira diferente a essas mudanças de humor.
Por exemplo, há mães com emoções exageradas. Eles são capazes de passar de um estado de completa euforia, para o terrível mau humor em questão de minutos. Outras mães que estão se sentindo baixo ou ansioso.
Seja qual for o caso, na sua maioria, a mudança de humor parece estar entre 6 e 10 semanas de gravidez e diminuir no segundo trimestre , mais tarde, reapareceu perto do final da gravidez.
Na verdade, a gravidez pode ser um momento muito difícil. Inclusive, se você quiser que o seu bebé com toda a sua alma, e está muito feliz e animada, vai ser normal para ser momentos de ansiedade aparecem.
A alegria de uma mãe começa quando uma nova vida mexe por dentro, quando você ouvir o seu coração, pela primeira vez, e quando um pequeno chute lembre-se de que você já não está mais sozinho.
-Autor desconhecido-
A incerteza e os sintomas
Apesar de sua gravidez havia sido planejada, talvez você pode se sentir incerto sobre o futuro que está por vir. A pressão começa antes do nascimento do bebê.
Eu estou lendo os livros de direito? Eu comprei tudo o que é necessário para a chegada do bebê? Eu sei que para estimular o desenvolvimento do meu bebê e ajudá-la a construir sua auto-estima?
E essas questões vêm juntos para a questão de saber se o seu bebê vai nascer saudável, se o seu orçamento não é suficiente para sustentar uma família maior, ou mesmo se você ser uma boa mãe.
Além disso, é possível que o relacionamento com seu marido ou com outras crianças, deixar preocupada. “Eu vou ser capaz de dar-lhes toda a atenção que eles precisam?”
Em paralelo com tudo isso, seu corpo vai mudando e se expandindo para acomodar o bebê. Você pode começar a se sentir pouco atraente, ou muito gordas, ou preocupar-se com saber se você será capaz de voltar a ter o mesmo corpo, depois de ter o bebê.
Além disso, os sintomas físicos da gravidez, tais como a acidez, o cansaço e a vontade de urinar muitas vezes, ele também pode ser um pouco desagradável, mesmo causar a sensação de que você já não pode mais controlar o seu próprio corpo.
Todo este conjunto de fatores é suficiente para que suas emoções irão sofrer altos e baixos constantemente.
Controle a sua mudança de mente
Em primeiro lugar, tente lembrar-se de que esta é uma emocionante tornado é completamente normal em sua situação. Dedicar um esforço consciente para cuidar de si mesmo, ele pode ajudar a acalmar essas turbulências, nos próximos meses, são tão intensa.
Ser calmo e resistir à tentação de fazer um monte de tarefas antes da chegada do bebê. Você acha que isso é uma questão de urgência para pintar a sua casa inteira ou re-organizar os armários, mas nada disso é essencial.
Não há nada mais importante do que cuidar, porque, ao fazer isso, você também vai cuidar de seu bebê.
Fortalecer o vínculo com o seu parceiro. Compartilhar seus sentimentos com seu marido e reafirmar que você o ama. Isso vai ajudar muito para fortalecer o relacionamento entre os dois.
Além disso, para ser capaz de passar mais tempo com seu parceiro e, se possível, deixe para uma curta viagem de férias.
Fortalecer a sua conexão com o seu marido, para que vocês dois podem apoiar-se mutuamente quando o bebê chega. Se você está sozinho, se você se aproximar de seus amigos e familiares ou procure um grupo de apoio a mães solteiras.
Dessa forma, você vai receber a ajuda de que você precisa, algo essencial para você e para o seu bebê quando ele nasce.

É sempre bom falar sobre seus sentimentos
Fazer sempre algo que faz você se sentir bem
Você pode querer fazer algo de especial com o seu parceiro. Ou você pode querer ter tempo só para você: ir para uma caminhada, obter um pré-natal de massagem ou ir ao cinema com um amigo.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Falar sobre suas emoções
Compartilhe suas preocupações com o seu amigo que você entender e compartilhar seus medos. Isso vai ajudar a dissipar-los e obter um vislumbre de algumas das respostas.
Manter abertos todos os canais de comunicação com seus parceiros e garantir que o entendimento de cada um. Em cima de que, além de falar sobre seus sentimentos, e também ouvi-la.
Tente controlar o estresse
Em vez de permitir que a frustração para aumentar, procure maneiras de buscar a redução. Durma tanto quanto você precisa, comer saudavelmente, exercitar e se divertir.
Identificar as fontes de estresse em sua vida, e fazer todas as alterações e pode
Se você ainda está se sentindo ansiosa e sob estresse, tente yoga, pré-natal, a meditação, ou outra técnica de relaxamento. Além disso, você também pode considerar como uma opção para consultar um psicoterapeuta.