7 dicas certeiras para emagrecer o rosto

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7 dicas certeiras para emagrecer o rosto

Na maioria dos casos, o acumulo de gordura no rosto é resultado do ganho excessivo de gordura no resto do corpo. No entanto, existem algumas dicas eficazes para emagrecer o rosto.

Fazer certas mudanças no estilo de vida pode ajudar uma pessoa a perder peso e conseguir um rosto mais magro.

Conheça agora como emagrecer rosto com estas dicas eficazes que podem ajudar a prevenir e reduzir o excesso de gordura facial.

1. Pratique exercícios cardio

Exercício cardiovascular regular pode ajudar a reduzir a gordura no rosto. A perda de peso em geral tende a ter um efeito de emagrecimento no rosto.

Existem muitos tipos diferentes de exercícios, e alguns são mais eficazes em promover a perda de peso do que outros.

As pessoas podem realizar exercícios cardio em intensidade baixa, moderada ou alta. Segundo algumas pesquisas, a realização de exercícios cardio de maior intensidade várias vezes por semana ajuda a queimar mais gordura.

2. Realize exercícios faciais

Existem evidências que sugerem que o treino dos músculos faciais pode ajudar a reduzir a gordura facial.

Exercícios faciais podem ajudar o rosto a parecer mais firme quando uma pessoa perde peso.

3. Reduzir o

Entre os alimentos inflamatórios mais perigosos está a bebida alcoólica, como a cerveja

A ingestão excessiva de álcool pode ocasionar desidratação, o que pode levar o corpo a reter água. Em alguns casos, isso pode levar à retenção de água no rosto, o que pode fazer com que o rosto pareça inchado.

O álcool também pode contribuir para o ganho de peso. Ele contém calorias vazias, que não oferecem benefícios nutricionais. O consumo de calorias vazias aumenta a ingestão calórica total diária de uma pessoa, e isso promove o ganho de peso.

O álcool pode suprimir hormônios que ajudam as pessoas a se sentirem cheias. Isso pode estimular uma pessoa a ingerir mais calorias de sua dieta.

O consumo de álcool e a obesidade sugerem uma relação entre ganho de peso e consumo excessivo de álcool.

4. Tome mais água

beber agua demais faz mal

A água potável pode promover lipólise no corpo. Ingerir um copo de água antes de uma refeição pode ajudar a pessoa a se sentir mais saciada.

Isso ajuda a reduzir o número total de calorias que uma pessoa consome. Por esse motivo, tomar água antes de uma refeição pode levar à perda gradual de peso.

A lipólise ocorre quando o corpo decompõe as reservas de gordura em ácidos graxos que podem ser usados como energia. Fazer uso dessas reservas de gordura é fundamental para perder peso.

5. Durma bem

Claudio_Scott / Pixabay

Obter a quantidade certa de sono tem vários benefícios para a saúde. Por outro lado, não dormir o suficiente pode levar ao ganho de peso.

Por exemplo, a falta de sono afeta os níveis de certos hormônios que promovem sentimentos de fome e plenitude. Especificamente, a falta de sono parece aumentar os níveis do hormônio grelina, que estimula o gosto, e os níveis mais baixos do hormônio leptina, que informa ao corpo que está saciado.

Como resultado, uma pessoa com perda de sono pode consumir mais e pode recorrer a alimentos com mais calorias.

Dormir adequadamente pode ajudar a prevenir o ganho de peso. Isso, por sua vez, pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura armazenada no rosto.

6. Melhorar a

 

Dietas ricas em alimentos processados e carboidratos refinados aumentam o risco de ganhar excesso de gordura.

Os alimentos processados tendem a conter mais calorias, sal e açúcar do que os alimentos integrais. Os carboidratos refinados são um grupo de alimentos altamente processados e à base de grãos. Durante o processamento, esses alimentos perdem suas fibras e nutrientes. Como resultado, eles são ricos em calorias vazias.

Os carboidratos refinados também causam picos rápidos de açúcar no sangue, o que pode incentivar uma pessoa a consumir demais.

Exemplos de alimentos refinados com carboidratos incluem:

  • massa
  • arroz branco
  • pão branco
  • sacarose
  • maioria dos cereais matinais
  • produtos com gordura reduzida

Na maioria dos casos, as pessoas podem encontrar substitutos razoáveis para alimentos excessivamente processados e carboidratos refinados. Uma pessoa pode diminuir sua ingestão calórica e aumentar a quantidade de nutrientes que consome comendo alimentos integrais frescos.

Quando combinada ao exercício, uma dieta saudável pode ajudar as pessoas a perder excesso de gordura no rosto e no corpo.

7. Reduza a ingestão de sal

sal faz mal
sal faz mal

Dietas ricas em sal fazem com que o corpo retenha água. A retenção de água causa inchaço e inchaço em várias partes do corpo, incluindo o rosto. Isso pode dar a ilusão de excesso de gordura facial.

Pessoas que suspeitam serem sensíveis à retenção de líquidos devem tentar evitar alimentos com alto teor de sal. Isso inclui a maioria das refeições e lanches processados.

À medida que o corpo para de se segurar no fluido, o rosto deve começar a parecer mais magro.

Prevenção do excesso de gordura facial

A melhor maneira de prevenir a gordura facial é manter um peso saudável, fazendo mudanças no estilo de vida. Uma pessoa com sobrepeso ou obesidade tem maior probabilidade de ter gordura no rosto do que uma pessoa que mantém um peso saudável.

Algumas dicas para manter um peso saudável incluem:

  • Exercitar-se regularmente e incorporar muitas rotinas cardio;
  • consumir uma dieta balanceada rica em proteínas magras e frutas e legumes integrais
  • limitando o consumo de alimentos processados
  • tomar muita água e evitar bebidas açucaradas, incluindo bebidas energéticas, sucos e refrigerantes

A melhor maneira de prevenir e reduzir a gordura facial é manter um peso saudável em geral. As pessoas podem conseguir isso alterando sua dieta, se exercitando regularmente e recebendo a quantidade certa de sono.

Exercícios cardiovasculares são particularmente benéficos para queimar excesso de gordura corporal. A perda de peso, em geral, deve fazer o rosto parecer mais magro.

Causas de gordura no rosto

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Uma das reclamações mais comuns das mulheres é um rosto gordinho.

Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, das quais trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se realoca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

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