A camomila pode nos ajudar a regular nossos níveis de açúcar depois de comer, enquanto a canela irá favorecer o metabolismo celular e melhorar a resposta diante da insulina.
Se ao medir os níveis de açúcar no sangue eles permanecerem superiores a 180, é possível que estejam altos demais.
Pensando nisso, no texto de hoje você vai aprender sobre um remédio de camomila e canela para reduzir o açúcar e controlar a diabetes.
Este descontrole indica que o corpo não conta com uma quantidade suficiente de insulina, hormônio responsável por manter o açúcar sob controle.
Quando não prestamos a atenção adequada pode surgir uma doença crônica conhecida como diabetes que, por sua vez, traz outras consequências.
Em grande parte dos casos, ela ocorre devido a maus costumes alimentares, em especial pelo consumo excessivo de açúcares.
No entanto, também influenciam o sedentarismo, o consumo de tabaco, o estresse constante e a reação de alguns medicamentos usados para tratar outras patologias.
A frequente sensação de fadiga, as alterações na micção e a desidratação são alguns dos sinais que permitem alertar sobre uma crise de açúcar alto.
Felizmente, existem algumas soluções de origem natural que podem contribuir para controlá-la antes que piore e cause outros tipos de danos.
Tanto a camomila quanto a canela têm diversas aplicações medicinais que são aproveitadas desde a antiguidade.
Ambas são anti-inflamatórias e contêm princípios ativos que lhes permitem regular e manter sob controle os níveis altos de glicemia.
Em várias oportunidades, cada uma delas se destacou por ser a solução natural para aliviar vários tipos de doenças digestivas, do sistema cardiovascular e nervoso.
No entanto, somente há algum tempo foi descoberto que combinando-as em um mesmo remédio poderíamos obter um bom aliado contra a diabetes tipo 2.
Veja também: Chá de picão-preto: controla diabetes, alivia hemorroidas e protege fígado