O diabetes mellitus é uma doença silenciosa e insidiosa, aparece lentamente e se alimenta das bordas. O que nos deixa doentes, somos nossa escolha, quando não sabemos a causa. O diabetes é uma doença nutricional e tudo começa na boca.
Enquanto houver um pequeno pedaço do pâncreas, o diabetes pode ser controlado e até mesmo parar de tomar a medicação.
Veja também: Hipertireoidismo: Tire as Dúvidas e Melhore a Saúde
Veja também: Bolo Oreo sem fermento: super bom e cremoso
Resolva qualquer problema de uma certa maneira, contanto que você esteja disposto a esquecer o que o deixa doente,
Um em cada dez brasileiros tem diabetes e não sabe disso. A evolução desta doença baseia-se principalmente nas escolhas nutricionais.
Os hábitos têm influência para a saúde de maneira geral.
É comum que diabéticos e obesos sejam instruídos a trocar pão branco por trigo integral, refrigerante por suco, macarrão por macarrão de trigo integral e açúcar por adoçante.
No mercado podem ser comprados alimentos, frutas, verduras e carnes. Além disso, preste atenção à quantidade,
Você não pode comer demais nem mesmo alimentos naturais, mas não pode comer apenas 5 ou 6 mangas ou um prato de caqui só por causa da estação.
Na verdade, são alimentos naturais, mas contêm frutose. É saudável, mas você precisa ter limites. As frutas contêm frutose e as raízes e tubérculos contêm muitos carboidratos. Então a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem, não adianta tirar o arroz e encher o prato com batata doce e mandioca.
O diabetes é a doença mais mortal do mundo porque causa doenças cardiovasculares.
Além disso, coloca as pessoas em situação de amputação, a merce de máquina de diálise, porque os rins não estão funcionando, pois os rins não funcionam, causando cegueira.
É imprescindível assumir a responsabilidade por essas coisas para que as escolhas garantam qualidade de vida.
Muita gente fica satisfeita com o pré-diabetes, definitivamente não é motivo para satisfação, pois o problema vem acontecendo há muito tempo para chegar a esse nível. Em outras palavras, você precisa ter cuidado.
Medicamento
Quando os pacientes começam a tomar remédios e insulina e percebem que o açúcar no sangue está sob controle, essa é a causa da felicidade. No entanto, ao tomar medicamentos, o açúcar sai do sangue e entra nas células junto com o medicamento.
Este é um grande perigo. Porque o sangue é uma forma de fornecer nutrientes às células. Dentro da célula está o núcleo, mitocôndrias produtoras de energia e milhões de pequenos fragmentos que garantem a qualidade de nossas vidas.
Quando uma pessoa come “porcaria” conscientemente porque está tomando seus remédios e ajustando a dose de insulina, isso significa que você está captando o açúcar no sangue e obstruindo as células de açúcar. Ou seja, carameliza toda essa estrutura e prejudica sua qualidade de vida.
Essa caramelização começa a destruir o endotélio vascular, impedindo que o sangue alcance as áreas necessárias, desde o fundo dos olhos, articulações e pés diabéticos, até a necessidade de amputação.
Um remédio é uma estratégia que pode controlar a situação atual enquanto você trabalha para resolver a situação que o fez adoecer. Em outras palavras, isso não significa que você pode adicionar remédios e comer mais.
Em vez disso, você precisa restaurar uma dieta mais saudável e equilibrada enquanto toma a medicação.
O diabetes pode ser curado estabelecendo-se uma nutrição adequada, portanto, talvez você não precise de mais medicamentos.