A dieta da maçã ajuda a expulsar toxinas e também na perda de peso! É muito rápido e fácil, o recomendável é fazê-la por 3 a 5 dias no máximo! A dieta também ajuda a limpar o cólon intestinal.
Uma maçã média possui cerda de 50 a 80 calorias! Se você basear sua dieta em um alimento com tão poucas calorias a perda de peso será muito rápida. Você ainda vai ter espaço para consumir muita coisa, considerando a quantidade de calorias que você deve consumir diariamente.
Veja como a dieta da maça pode te fazer perder peso com saúde, conheça!
Todos sabemos que a maçã é uma fruta saudável com poucas calorias e rica em fibras. A dieta da maçã ajuda a saciar a fome e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do dia.
Se quer saber como funciona essa dieta e se é recomendada para você leia o item a seguir.
Dieta da maçã
Essa dieta consiste em consumir uma maçã de 15 a 30 minutos antes de todas as refeições do dia. A ingestão da fruta traz saciedade e o resultado é a diminuição do apetite.
A dieta deve ser associada a outros hábitos alimentares de promoção a saúde, por isso indica-se orientação profissional. As fibras presentes na fruta auxiliam no trânsito intestinal auxiliando a emagrecer.
A maçã não deve ser substituída pelo suco da fruta em nenhuma hipótese, pois o mesmo não terá o efeito esperado.
Para o bom resultado da dieta em questão existe os alimentos permitidos para o período da dieta e os que devem ser evitados, confira.
Alimentos permitidos
Legumes, frutas, verduras, carnes magras, pescados, cereais integrais, ovos, lácteos desnatados são os alimentos que devem estar presentes na dieta.
Alimentos proibidos
Os alimentos a seguir não devem ser consumidos nessa dieta: Frituras, gorduras, refrigerantes, alimentos ricos em açúcar, conservantes e industrializados, carnes gordas.
Benefícios da maçã
Além da maçã ser fonte de fibras a fruta possui propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.
A fruta reduz a compulsão alimentar e pode tratar o colesterol ruim e equilibrar os níveis de açúcar do sangue. A maçã possui poucas calorias e por isso é liberada nas dietas.
Vantagens da dieta da maçã
Além da promoção do emagrecimento a dieta possui outras vantagens, veja a seguir.
-O consumo da maçã é liberado durante a dieta, ou seja, não há recomendação de porções.
-A maçã é facilmente encontrada durante todo o ano;
-Além de antioxidantes a fruta possui uma substancia chamada pectina que é responsável por reduzir os níveis de colesterol.
-O cardápio pode ser pronto com refeições simples.
Desvantagens da dieta
A dieta da maçã não é uma dieta equilibrada. Quanto à ingestão de calorias, é bastante
restritiva. Você pode sentir fome, dores de cabeça, tontura, irritabilidade e nervosismo. Se
isso ocorrer, imediatamente interrompa a dieta. Confira mais abaixo:
-Não pode ser realizada por pessoas que sofram com problemas de gastrite;
-A dieta deve ser realizada por no máximo 5 dias;
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
-O indivíduo pode ganhar peso posteriormente a dieta;
Essas são algumas das desvantagens conhecidas por quem já aderiu a dieta da maçã, a mesma deve ser realizada com orientação medica e nutricional para que haja resultados positivos.
Contraindicação
A dieta da maçã é contraindicada para gestantes, idosos, pessoas com problemas gástricos, crianças e adolescentes. Não deve ser seguida sem acompanhamento profissional pois pode ocasionar efeitos não esperados como dor de cabeça, irritabilidade e fraqueza por causa da restrição alimentar.
Dicas
Para quem deseja perder peso deve associar a dieta a exercícios físicos e alimentos saudáveis. Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia e não ingerir alimentos gordurosos como no caso de frituras e carnes gordas. Bebidas alcoólicas e doces também devem ser evitados.
É indispensável consultar com um nutricionista para saber se a dieta da maçã é adequada a você.