Perder a barriga não é apenas emagrecer, sentir-se melhor e usar roupas um ou dois números menores. É também um problema de saúde. Pessoas com menos gordura visceral da barriga, ou seja, a gordura que envolve seus órgãos, têm um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, resistência à insulina, hipertensão e depressão.
Assim, não apenas a perda de gordura ajudará você a se sentir melhor, como também ajudará a evitar problemas de saúde perigosos.
Embora não haja comida mágica que derreta a gordura da barriga, estudos relataram que certos alimentos têm benefícios especiais e ajudam a queimar gordura da barriga. Conheça estes alimentos e como perder gordura da barriga.
O ganho de peso geralmente é acionado por qualquer um dos motivos listados abaixo.
Efeito emocional – Quando você está estressado, depende da comida para se sentir melhor.
Envelhecimento – O envelhecimento diminui seu metabolismo se você mantiver o mesmo estilo de comer e a mesma quantidade; como resultado, você começa a ganhar peso.
Alterações hormonais – As alterações hormonais também podem fazer com que você armazene gordura na área da barriga, em vez de em qualquer outra parte do corpo.
Genes – Se os genes da obesidade estão no seu DNA, é provável que você ganhe peso, mesmo que não entre em uma alimentação emocional.
Medicamentos – Certos medicamentos podem inibi-lo de perder peso.
Depressão – Quando você está deprimido e preocupado, seus níveis de estresse aumentam. Isso causa inflamação e ganho de peso induzido pela inflamação. Além disso, você estará propenso a uma alimentação emocional.
Álcool – Beber muito álcool também pode levar ao ganho de gordura da barriga.
As mulheres tendem a ter mais gordura corporal em comparação aos homens. Mas isso não significa que você precisa se contentar com excesso de gordura. Portanto, siga o texto e descubra quais alimentos podem ajudá-la a perder a barriga.
Alimentos que ajudam a perder barriga
O processo de perder a barriga exige esforço para se adaptar a um novo estilo de comer. Geralmente, o corpo leva cerca de 21 dias para se adaptar a novos hábitos, incluindo hábitos alimentares. O que deve ser feito, então, é substituir os alimentos que contribuem para o ganho de peso por alimentos mais saudáveis que ajudarão você a perder gordura. Ao incorporar esses alimentos em sua refeição como substituto de grãos brancos, alimentos e bebidas açucarados e alimentos processados, você notará uma enorme diferença em seu corpo em alguns dias.
Entre os alimentos indicados para perder peso estão abacate, alcachofra, chá verde, ovos, amendoim e grão de bico. Porque são alimentos que funcionam de maneiras diferentes para ajudar a diminuir as células adiposas e a circunferência da cintura. Além desses alimentos, também deve incluir vegetais, grãos integrais, frutas, gorduras e proteínas saudáveis.
Sementes – Amêndoa, pistache, noz, nozes de macadâmia e pinhões
Ervas e especiarias – Coentro, alecrim, erva-doce, orégano, pimenta em pó, açafrão, pimenta da Jamaica chinesa, cominho, anis estrelado, canela, cardamomo, cravo, alho e gengibre.
Além disso, você deve aumentar a quantidade de água consumida durante o dia, eliminar bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas.
Beba chá verde de duas a três xícaras por dia e evite adicionar açúcar e adoçantes ao café e aos chás. Ao adicionar esses alimentos às suas refeições, você ficará satisfeito sem se sentir cheio ou pesado.
Esses nutrientes agem diretamente nos genes que determinam a diferenciação dos adipócitos. Os adipócitos são responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano.
Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. São capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho.
Por isso, é tão importante aliar a alimentação a fim de promover energia para o corpo sem adicionar gordura demais que poderão ficar armazenadas.
Conheça 4 passos para perder barriga
Exercício
O exercício irá ajudá-la a eliminar o excesso de peso e, muitas vezes, a gordura que seu corpo derrama primeiro vem da sua barriga. As abdominais podem ajudar a tonificar os músculos para deixar o estômago mais liso, mas para realmente se livrar da gordura, é necessário queimá-la através de atividades aeróbicas.
Um estudo recente mostrou que o treinamento intervalado pode aumentar significativamente a capacidade do corpo de queimar gordura. Neste estudo, oito mulheres na faixa dos 20 anos foram instruídas a pedalar por 10 séries de quatro minutos de pedalada difícil, seguidas por dois minutos de descanso. Após duas semanas, a quantidade de gordura queimada em uma hora de ciclismo contínuo e moderado aumentou 36%. Um benefício adicional do exercício intervalado é que ele pode diminuir drasticamente a quantidade de tempo que você precisa para se exercitar.
Alimente com consciência
Os pesquisadores estão investigando se prestar muita atenção ao que você come pode ajudar a redistribuir a gordura corporal da cintura para os quadris. Muitos estudos, no entanto, mostraram que a alimentação consciente pode ajudar nos esforços de perda de peso.
Durma bem
Dormir muito pouco, menos de seis horas, ou muito, mais de oito horas resulta em uma superprodução do hormônio do estresse cortisol. Esse hormônio promove o armazenamento de gordura na barriga.
Reduza o estresse
Escrever 15 minutos por dia para relaxar também pode reduzir os níveis de cortisol, ajudando a eliminar a gordura da barriga.
Yoga, respiração profunda, um passeio ao ar livre sob as árvores florescendo ou um banho de espuma podem ajudar você a deixar o mundo para trás. Uma dieta para resultados rápidos pode levar a um efeito sanfona, e não é isso que queremos.
No entanto, adicionar novos hábitos alimentares combinados ao exercício proporcionará resultados constantes.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está feliz com isso.Ok