Pular para o conteúdo

Médico alerta para perigos relacionados à gordura da barriga

Sempre que a gordura aparece em nosso corpo, nos sentimos preocupados, especialmente quando aparece no abdômen. Se você é uma mulher e sua cintura tem mais de 89 centímetros, ou se você é um homem e sua cintura tem mais de 102 centímetros, provavelmente você tem uma camada de gordura saudável na barriga.

Segundo os médicos, a gordura no abdômen é um importante fator de risco para a saúde.

Portanto, gostaríamos de compartilhar com você algumas informações importantes sobre o risco de gordura abdominal. O objetivo deste artigo é apenas informar. Por favor, consulte um médico para aconselhamento profissional.

1 Maior risco de diabetes

Excesso de gordura no abdômen faz com que o fígado fique coberto de tecido adiposo. Quando isso acontece, o açúcar no sangue pode não ser processado corretamente. Em outras palavras, ele permanece no sangue. Este aumento pode causar diabetes.

2. Possível sinal de síndrome metabólica

O acúmulo de gordura abdominal pode ser um sinal de síndrome metabólica. Esse acúmulo de gordura pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes e derrame. Pessoas que estão em risco são mais propensas a sofrer dessas doenças.

3. Eleva o risco de câncer

gordura da barriga eleva o risco de câncer

Novas pesquisas mostram que um tipo de proteína da gordura da barriga pode transformar células não cancerígenas em células cancerígenas, o que pode levar ao crescimento de tumores.

4. Maior risco de doença cardiovascular

gordura da barriga aumente o risco de doenças cardiovascular

Foi demonstrado que as células adiposas viscerais podem produzir proteínas capazes de estreitar os vasos sanguíneos, o que pode levar à pressão alta. Além disso, essas proteínas podem causar artérias obstruídas, aumentando o risco de derrames e ataques cardíacos.

5. Maior risco de demência

 

gordura da barriga causa demência

De acordo com outro estudo, mulheres com alta gordura abdominal têm três vezes mais chances de desenvolver demência. Isto é principalmente devido à gordura visceral.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *