Pular para o conteúdo

O que é pólipo endometrial?

[faceturbo][bloqueador]

Pólipo endometrial é formado a partir da multiplicação anormal de células do tecido endometrial (camada de revestimento interna do útero). Ele é identificado como sendo uma protuberância no interior da cavidade uterina. Possui aspecto amolecido e pode ter tamanho variável, bem como ser único ou múltiplo. Normalmente ele é diagnosticado a partir da realização de exames ginecológicos de rotina, como por exemplo, a ultrassonografia transvaginal.

Ainda não existe uma causa certa para a formação do pólipo endometrial. No entanto, muitos especialistas em Ginecologia creem que os pólipos venham a se formar a partir de lesões preexistentes na camada endometrial da paciente. Já outros profissionais acreditam que, como essas células respondem a estímulos hormonais, a formação dos pólipos endometriais pode estar associada a alguma condição que levou a paciente a apresentar alterações hormonais, tais como:

  • Disfunções na glândula tireoidiana;
  • Diabetes mellitus;
  • Obesidade, entre outras condições.

A incidência de pólipos esta entre 1% a 3% das mulheres, aumenta significativamente com a idade. Embora seja considerado que não é grandes casos, quando ocorrem durante a menopausa, é um caso mais difícil. Acredita-se que mulheres com pólipo  durante a menopausa, têm maior risco de desenvolver câncer de útero.

A formação de um pólipo

Até agora, eu não sei qual é a causa da formação do pólipo , mas esta condição tem sido especificamente relacionadas com a estimulação hormonal dos ovários. Nestes tumores, os vários tipos de glândulas e vasos sanguíneos se unir e responder a hormônios produzidos por mulheres.

[themoneytizer id=”16901-1″]

 

pólipo endometrial

Aparentemente, o erro ocorre quando a camada basal foi encontrado no endométrio se prolifera. Em alguns casos, esta camada basal não é alterada por mudanças naturais, tais como, por exemplo, durante a menstruação. No entanto, é alterado ou desligado, ele pode crescer independente do que o tecido de fora do endométrio, dando origem ao pólipo.

Às vezes, a formação de pólipos do endométrio é devido a fatores como idade. Isso é mais comum em mulheres com mais de 40 anos,o‘s do que em outros anos. Também é comum nos casos de anovulação, obesidade e hipertensão.

Os sintomas e a doença

Se o tumor é muito pequeno, por isso não pode causar doença. Conforme o tamanho aumenta, começam a aparecer em outras doenças, tais como a presença de hipermenorreia que se apresenta como um forte sangramento que ocorre durante a menstruação.

O sangramento durante a menstruação é uma característica sinais desta condição. No entanto, pode ser irregular sangramento entre cada período. De acordo com especialistas, 25% dos casos de sangramento entre períodos menstruais está associada com a presença de pólipo.

Ginecologistas utilizando ultrassom vaginal para causar a doença. Este método é usado para localizar tumores e identificar os problemas de forma mais clara. Às vezes, é necessário também o ultra-som tridimensional ou hidrossonografia.

O ultra-som tridimensional permite manter a alta qualidade de fotos de diversas aeronaves do útero. Por outro lado, o hidrossonografía torna possível distinguir entre os insetos, devido à introdução de uma solução especial.

Pólipo e infertilidade

Às vezes, as complicações de engravidar é um dos sinais de que pode haver erros de pele. Portanto, ele pode ser considerado como as condições diretamente relacionado com a infertilidade. Este crescimento ou o espessamento do endométrio impede a adequada passagem dos espermatozódes para o útero.

pólipo endometrial

O pólipo pode também impedir que o embrião se implante corretamente no útero e, portanto, está associada com a incapacidade de engravidar ou manter a gravidez. Por esta razão, ele também pode ser visto como a causa da ocorrência de aborto espontâneo. O tamanho dos erros e o site vai manter o útero pode ser a causa de todos os problemas de desenvolvimento relacionado com a infertilidade.

Cria problemas apresentados em mulheres devido ao erro começa quando mais de 2 cm de diâmetro. Abaixo deste, não acredita que há um impacto. No entanto, mesmo se não impedir a gravidez, pode causar aborto.

Os especialistas concordam que é necessário para remover os insetos, devido ao risco de desenvolver o câncer. A cirurgia para removê-los, muitas vezes, é ambulatorial, porque é feito por histeroscopia. Outros médicos escolher para fazer a raspagem da cavidade uterina, o que também é feito em ambulatório.

O ginecologista pode decidir retirar o pólipo para eliminar o câncer. Ao mesmo tempo, a intervenção é necessária para melhorar os ciclos das mulheres. Uma vez que elas são removidas, alguns teste é necessário para descartar a possibilidade de tumores malignos.

Ler mais: O que é Xantelasma?

[/bloqueador][/faceturbo]

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *