Pular para o conteúdo

Sexo na gravidez pode?

Uma das principais preocupações das mulheres, após consultar seu ginecologista / obstetra, é se elas ainda podem fazer sexo com seu parceiro durante os nove meses de gravidez.

O medo não é exclusivo das mulheres, porque o parceiro também têm medo de ter relação com a futura mamãe.

As preocupações mais comuns são danos ao bebê, estourar a bolsa e o trabalho começa muito cedo, ou seja, entre outras coisas, se é transmitida qualquer doença que possa afetar o bebê.

Em geral, porém, o sexo durante a gravidez é totalmente seguro e oferece uma série de benefícios.

Os benefícios do sexo durante a gravidez

Alguns dos benefícios são:

  • Sexo durante a gravidez, aumenta o fornecimento de sangue para a pelve, e a mãe, que garante um fornecimento adequado de nutrientes e oxigênio à placenta, o que afeta diretamente o bem-estar da criança.
  • É  liberado endorfina e oxitocina, Isso nos faz sentir melhor, então é claro que alguns problemas típicos da gravidez podem ser reduzidos.
  • Você e seu parceiro fortalecer os músculos do assoalho pélvico.
  • Livrar-se do estresse.
  • Fortalece o vínculo com o parceiro.

Sexo durante a gravidez

Primeiro trimestre:

Normalmente, durante os primeiros três meses, então, a sua vida sexual em geral, irá diminuir a freqüência e o desejo, especialmente por parte das meninas, no caso de você ter os desconfortos típicos do primeiro termo: náuseas e vômitos.

Benefícios da prática sexual durante a gravidez

Além disso, elas ficam muito cansadas por causa das mudanças hormonais , e muitas delas vão dormir no canto da cama, o que não é propício para uma relação de proximidade com seu parceiro.

O segundo trimestre:

É normalmente referida como aquela com a maior taxa de atividade sexual, tais como o retorno de energia, e pode até aumentar.

Isso é porque a barriga não é grande o suficiente para restringir o movimento, e a dor no na barriga, náuseas e vômitos e, em seguida.

Além disso, o corpo torna-se mais vascularizados , e há mais lubrificação, o que pode melhorar muito o seu relacionamento sexual com seu parceiro.

O terceiro trimestre:

Aqui estão os principais medos, como o bebê está completamente formado. Casais podem temer, enquanto a profundidade de penetração, em seguida, o bebê pode se machucar, e que o parto vai ser induzido.

Terceiro trimestre

As mulheres estão começando a se sentir muito mais desconfortável, devido tamanho da barriga, e muitas delas têm dores nas costas. Além disso, se o bebê está no lugar, elas podem ter dor ou cólicas pélvicas, ou, ainda, sensação de desconforto na parte mais profunda da vagina.

Às vezes nós não gostamos de nós mesmas, nós não sentimos que estamos bem  com tais questões.

É por esta razão que a sexualidade é afetada na parte de trás e tem uma frequência menor. No entanto, no primeiro trimestre, podemos ver os benefícios de que durante o orgasmo, nós liberamos endorfina e oxitocina, um hormônio envolvido no parto, a produção de contração. Mas certamente: se o seu bebê está pronto, você não tem o seu bebê.

Além disso, se o seu parceiro ejacular dentro da mulher, o sêmen contém prostaglandina, ajuda a amadurecer o colo do útero (torná-lo mais favorável para o início do trabalho de parto).

Então, você já sabe: se não há nenhuma contra-indicação na parte do dia, por favor, sinta-se livre para ouvir o meu corpo, e continuam a ter vida sexual ativa durante toda a gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *