Pular para o conteúdo

Sintomas da Ômicron em vacinados

A variante Ômicron levanta muitas questões sobre a segurança das pessoas vacinadas. Embora os especialistas sejam claros sobre o importante papel da vacinação no combate ao vírus, aqueles que foram vacinados também podem apresentar sintomas associados à cepa B1.1.529.

De acordo com Tim Spector, epidemiologista do King’s College London, Ômicron parece estar seguindo a tendência da variante Delta. “Ela causa sintomas semelhantes aos da gripe, especialmente em pessoas que foram vacinadas”.

Esses são os nove sintomas mais comuns em vacinados. 

1- Coceira no nariz;

2- Tosse;

3- Dor de garganta;

4- Espirros;

5- Dor de cabeça;

6- Náuseas;

7- Dores musculares;

8- Diarreia;

9- Erupções cutâneas.

Sintomas em crianças da Ômicron que jamais deve ignorar

Se o seu filho chega em casa resfriado, com dor de cabeça ou parece mal – ele provavelmente está com Covid-19, relata um artigo no jornal britânico The Sun.

Embora a variante do coronavírus Omicron seja considerada mais leve, especialmente entre as pessoas vacinadas, ela ainda pode ser transmitida com mais facilidade e rapidez. O que torna as salas de aula e os encontros sociais nas praias e parques infantis um ambiente ideal para a propagação do vírus.

Portanto, é importante conhecer os sintomas óbvios do Covid na geração mais jovem e fazer o teste para estar seguro.

O professor Tim Spector, cientista-chefe do aplicativo de pesquisa SARS-CoV-2 ZOE Covid Study, comentou os dados mais recentes em uma entrevista ao The Sun: “Os dados do ZOE mostram um aumento nos casos sintomáticos em crianças”.

“Com os casos ainda altos e as restrições levantadas, só precisamos esperar que as pessoas permaneçam razoáveis, as famílias sejam vacinadas triplamente e, independentemente dos conselhos oficiais, que todos saibam como isolar e fazer o autoteste quando os sintomas se desenvolverem. como”, acrescentou.

Os adultos têm cerca de 20 sintomas de alerta que ocorrem com frequência e também podem afetar os menores. No entanto, existem alguns sinais particulares em crianças.

Esses são os principais sintomas apresentados em crianças:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *