Pular para o conteúdo

Vacinas contra covid-19 em uso no Brasil não são experimentais,afirma Anvisa

Vacinas contra covid-19 em uso no Brasil não são experimentais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota nesta quinta-feira (30) para esclarecer que a vacina em uso no Brasil não é uma vacina experimental, e seus dados de eficácia e segurança foram avaliados e aprovados pelos órgãos reguladores e utilizados no âmbito do aprovado alcance. sinal.

“Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa”, afirma o comunicado. 

Além disso, a agência esclareceu que não isentou nenhuma imunização da apresentação de dados da fase 3 em ensaios clínicos, podendo realizar estudos adicionais para verificar aspectos específicos, como a ampliação do público.

Leia mais sobre

A Anvisa ressaltou ainda que as pessoas vacinadas contra o COVID-19, mas com sintomas da doença, devem se submeter a exames diagnósticos a pedido de um médico, que deve sempre entender as manifestações clínicas do paciente. オンラインカジノ ビットコイン

“Mesmo que sejam leves, sintomas como febre, cansaço, tosse, perda de paladar ou olfato, dor de cabeça e outros podem indicar que o indivíduo contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2), mesmo após a vacinação”, afirma a agência reguladora. 

Segundo a Anvisa, as vacinas aprovadas para uso no Brasil não interferem nos resultados dos testes diagnósticos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *